CHELSEA: Rúben Amorim no topo da lista para render Pochettino

Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard, Pochettino e… Rúben Amorim? 

O jornal inglês ‘Daily Mail’ diz que sim, que o técnico do Sporting está no topo da lista para suceder ao técnico argentino dos ‘blues’.

Todd Boehly, o dono do clube inglês, já tinha o treinador português de 39 anos em mente no verão passado, e tudo indica que quer mesmo avançar com a contratação de Amorim no final desta época.

O Chelsea vive um momento delicado: desde que chegou a Stamford Bridge, em 2022, Boehly investiu muitos milhões de euros na compra de jogadores (e treinadores) sem que conseguisse conquistar qualquer título.

O técnico de 51 anos, que assinou um contrato de dois anos no verão passado, poderá deixar o clube londrino se os resultados não melhorarem em breve, garante a imprensa britânica.

Pochettino tem pela frente uma série de jogos cruciais, incluindo o jogo desta quarta-feira para a Taça de Inglaterra, com o Leeds United, e os jogos da Premier League contra o Brentford, o Newcastle United e o Arsenal.

O Chelsea ocupa a 11.º posição na Premier League. Está a 25 pontos do líder Liverpool e a 17 pontos do Aston Villa, quarto classificado, último lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Segundo o ‘Transfermarkt’, o emblema londrino tem um plantel avaliado em 498 milhões de euros.