CHRISTIAN PULISIC: Pochettino atira-se à ‘estrela’ da selecção

Mauricio Pochettino não gostou das justificações de Christian Pulisic para a sua ausência dos convocados dos Estados Unidos. 

O avançado norte-americano de 26 anos, que representa o AC Milan, pediu o afastamento dos eleitos por se sentir desgastado e o técnico abordou o tema.

“Os jogadores precisam de ouvir e seguir o nosso plano. Não podem ditar o plano. O mais importante é explicarmos porque decidimos não o incluir nos dois jogos amigáveis. E depois, se tiveres problemas, não é problema meu percebê-los. Quando assinei o meu contrato com a federação, eu sou o treinador principal. Não sou um boneco. É verdade que ele quis vir para participar nos dois jogos amigáveis… Mas, para nós, a Taça de Ouro é um torneio importante”, afirmou

E prosseguiu: “Gosto de comunicar com os meus jogadores. Gosto de comunicar, mas ao mesmo tempo quero que todos os jogadores sintam o mesmo respeito por parte da equipa técnica e por mim próprio, se alguém não gostar, tudo bem. Vocês [jornalistas] dizem que ele é o nosso melhor jogador. Sim, é um bom jogador, mas deve demonstrá-lo. Se joga bem, tem lugar na selecção, mas não é ele que diz se joga ou não joga. Assinei contrato para ser o treinador, não um boneco”, atirou.