Cidade de Newark lança 4ª ronda do Fundo de Apoio de Emergência para Pequenas Empresas

A Câmara Municipal de Newark lançou desde o dia 10 de Setembro a quarta ronda de apoio de emergência para as pequenas empresas. Os pequenos negócios foram uma das áreas de comércio mais afectadas pela Covid-19 desde o ano passado.

Para ajudar as famílias, comerciantes, artistas, entre outros, a recuperarem dos efeitos da pandemia foram lançados diferentes programas de apoio e o Fundo de Emergência para os Pequenos Negócios é uma forma de ajuda para relançar e reforçar a economia local.

A cidade de Newark disponibiliza assim, mais um fundo de $2 milhões de dólares, que conta com o apoio do Presidente Biden, o governo federal, legisladores estaduais e da cidade, bem como a comunidade filantrópica.

Todos os pequenos negócios que sofreram perdas directamente relacionadas com a Covid-19, sejam estas, redução dos rendimentos, redução de pessoal, dívidas com rendas e outros serviços básicos e muito mais, desde que preencham certos requisitos podem se candidatar a um montante que vai até os $15.000 dólares.

O fundo foi criado em Março de 2020 para apoiar os pequenos negócios impactados pela Covid-19, sobreviver a crise, reter o máximo de empregados possível, bem como se readaptarem e recuperarem a pouco e pouco.

O fundo desta quarta ronda provém do American Rescue Plan e é gerido pelo Departamento de Economia e Desenvolvimento de Habitação da cidade de Newark.

O fundo destina-se a pequenos negócios com 1 a 25 empregados, incluindo os negócios feitos em casa e ‘start-ups’.

O período de candidatura vai de 10 a 24 de Setembro até às 5:00 da tarde, através do site NewarkCOVID19.com, onde está disponível o formulário.

No dia 14 de Setembro, passada terça-feira, houve uma sessão de informação e esclarecimento pelas 7:00 da noite com o Mayor Ras J. Baraka, onde as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o programa, seus objectivos, fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

O que este fundo pode cobrir?
O valor pode ser usado para pagar as despesas que permitem com que o negócio continue aberto, como pagamento de salários, aluguer, inventário, empréstimo, utilidades, equipamentos de protecção pessoal, equipamentos e artigos relacionados com a Covid-19 no sentido de se adaptar e recuperar da pandemia, bem como outras despesas operacionais.

Quais são os critérios de elegibilidade?

  • Ter um espaço físico em Newark;
  • Ter 25 empregados ou menos;
  • Uma licença válida de negócio ou demonstrar isenção;
  • Experenciar uma perda de rendimentos directamente relacionada com a Covid-19;
  • Não ter recebido outro apoio da cidade em 2021; Não ter recebido outro apoio relacionado com a situação da Covid-19 de outros programas estatais, federais ou locais para pagar as mesmas despesas.
  • Cada negócio ou pequena empresa tem direito a apenas uma candidatura. Todas as candidaturas serão online, e não se aceitam as submetidas em papel e presencialmente.
  • A empresa tem de estar operacional há pelo menos um ano e deve continuar assim.
  • A prioridade vai ser dada aos negócios das minorias, mulheres, veteranos e aqueles com empregados.

Os fundos vão cobrir as perdas que as empresas tiveram desde 1 de Março de 2020 até 31 de Agosto de 2021. Não se pode utilizar os fundos para pagar de modo antecipado despesas futuras.

Para se candidatar visi- te o site NewarkCovid19.com ou acesse directamente o formulário de candidatura através de NewarkCovid- 19.com/programs/small- business-grants.