CITY: Bernardo Silva quer sair e já falou com Pep Guardiola

Bernardo Silva entende que chegou o momento certo para colocar ponto final na estadia ao serviço do Manchester City, clube que, no verão de 2017, pagou 50 milhões de euros para o levar do Monaco, e já deu o primeiro passo no sentido do ‘adeus’.

De acordo com a edição de segunda-feira do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o internacional português já terá mesmo pedido ao treinador, Pep Guardiola, que o liberte, cumprindo, assim, uma promessa que o próprio lhe fez, há cerca de um ano, quando bloqueou a saída, alegando que já não tinha tempo para adquirir um substituto.

O jogador formado no Benfica estará, de resto, empenhado em rumar ao Barcelona, um clube pelo qual nunca escondeu nutrir um especial carinho, e uma cidade que a própria mulher vê como o destino ideal para construir vida.

Os ‘citizens’ rejeitaram a primeira proposta oficial dos culés pelo avançado, que passava por um empréstimo com cláusula de opção de compra obrigatória no valor de 50 milhões de libras – 58 milhões de euros – mas a expectativa é de que, dentro em breve, surja uma nova investida.