Clínica de vacinação no Newark e Benfica foi um sucesso. Centena e meia de residentes receberam aí a vacina.

Mais de uma centena e meia de residentes de New Jersey, na sua maioria da cidade de Newark foram vacinados na sede do Newark e Benfica no passado domingo.

A clínica de vacinação foi organizada pelo Newark e Benfica em colaboração com duas farmácias locais e contou com o apoio da cidade de Newark.

Na clínica foram oferecidas vacinas da Moderna e da Johnson & Johnson. Os que optaram pela vacina de duas doses da Moderna receberão a segunda dose no dia 13 de Junho, no mesmo local.

 Ras Baraka, mayor da cidade esteve presente na sede benfiquista e referiu, “o Ironbound e o bairro Leste está a liderar a campanha de vacinação na cidade de Newark. Mais de 55% dos residentes adultos do bairro já receberam pelo menos uma vacina e  são campanhas como esta que nos permitem atingir esse objectivo. Estamos confiantes que até ao final do ano poderemos ter mais de 70% dos residentes completamente vacinados. Está provado que em cidade como Newark, as vacinas devem chegar aos residentes, pois muitos não têm condições de mobilidade e ao contrário de cidade como New York, não temos um sistema de transportes públicos que chegue a todos os bairros de forma efectiva, por isso este tipo de actividades , neste caso nos clubes sociais é muito importante”.

 Maria Cordeiro, líder do Newark e Benfica referiu, “quero antes de mais agradecer a todos os voluntários que tornaram possível esta iniciativa e também a todos os que optaram por aqui receber a vacina. Como organização com responsabilidades continuaremos a trabalhar para ser parte da solução”.

 Fernando Grilo, presidente da União dos Clubes referiu, “o Newark e Benfica está de parabéns por esta iniciativa, juntos em equipa podemos fazer a diferença”.

 E foi em equipa que se viveu mais uma grande jornada na casa Benfiquista.