COCAÍNA: Ex-pugilista acusado de traficar mais de mil milhões de dólares

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que avançou para a detenção de Goran Gogic, antigo pugilista montenegrino, de 43 anos.

O ex-atleta foi interceptado quando se preparava para apanhar um voo, no Aeroporto Internacional de Miami, rumo à cidade suíça de Zurique, e, consequentemente, acusado de supervisionar um ‘império’ de droga, que seria transportada, de barco, da América do Sul para a Europa, com escala nos Estados Unidos.

As autoridades ‘apanharam’ três destas embarcações, em Filadélfia, Nova Iorque e Nova Jersey, em 2019. 

A maior de todas, em Filadélfia, continha 17. 956 quilos de cocaína, tendo sido avaliada em mais de mil milhões de dólares.

Feitas as contas, esta foi uma das maiores detenções de cocaína da história dos Estados Unidos, tendo vários elementos da tripulação sido detidos e acusados, tendo, desde então, vindo a aguardar julgamento, no país.

Em declarações prestadas ao USA Today, o advogado de Goran Gogic afirmou que “esta detenção foi uma surpresa”, e garantiu que o ex-pugilista irá declarar-se inocente, perante a justiça.