Colorado: Pelo menos 189 corpos encontrados em decomposição em funerária abandonada

Pelo menos 189 corpos em decomposição foram encontrados dia 4 de Outubro  pelas autoridades numa antiga agência funerária em Penrose, no Colorado, após ter sido relatado ‘mau odor’ em um prédio antigo.

Ao ser contactado pelas autoridades, o proprietário do imóvel reconheceu ter um problema naquela instalação mas justificou-o com a práctica de preservação de corpos que costumava utilizar (taxidermia). No entanto quando se dirigiram ao local, a polícia deparou-se com ‘uma cena horrível’, assim como mencionou o xerife de Fremont, Allen Cooper à Associated Press.

É importante mencionar que isto pode não ter sido detectado mais cedo devido ao facto do Colorado ser um dos estados do país com as regras mais fracas no que toca a funerárias, seja a nível de rotinas de inspeções ou requisitos de qualificação para operadores de funerárias.

Os esforços para identificar os restos mortais começaram na semana passada, com a ajuda de uma equipa da polícia federal norte-americana (FBI) que é enviada para casos com vítimas em massa. Foi adiantado que esta identificação pode levar semanas a ser concluída.