‘COMPORTAMENTO INFANTIL’: Bruno Fernandes no ‘olho do furacão’
Troy Deeney fez, no sábado passado, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico ‘The Sun’ para tecer duras críticas a Bruno Fernandes, que, na sua opinião, não reúne as condições necessárias para usar a braçadeira de capitão do Manchester United.
Na opinião do avançado de 35 anos, que actua, actualmente, ao serviço do Forest Green Rovers, o internacional português não impõe o “respeito” que impunha, por exemplo, Wayne Rooney, pelo que os ‘red devils’ deveriam procurar uma alternativa.
“Um capitão aparece quando a moral está em baixo, quando a equipa está em dificuldades num jogo ou presa num mau momento de forma. No entanto, em mais de uma ocasião, se o United está a ser arrasado, dei por mim a pensar que Fernandes parece que quer ser expulso”, escreveu.
“É como se, ao demonstrar ‘paixão’ – se perder a cabeça e vir o cartão vermelho – provará aos adeptos, provará ao mundo, o quanto se importa. Foi essa a impressão com que fiquei, na humilhante derrota da última temporada, contra o Liverpool, por 7-0, quando escapou a castigo por puxar um árbitros assistente”, prosseguiu.
“Para mim, esse tipo de coisas é comportamento infantil. Não é assim que um capitão demonstra qualidades de liderança. Cometi muitos erros na vida, por isso, não quero ser demasiado crítico. Mas estou certo de que nunca agi daquela maneira quando liderei a minha equipa”, rematou.
O United perdeu sábado em casa frente ao Manchester City, por 3-1.