COMUNICADO: Benfica nega discussão entre Costa e Schmidt

O Benfica emitiu, ao final da manhã de sábado passado, um comunicado no qual desmentiu a existência de complicações nas negociações com Roger Schmidt tendo em vista o contrato entre ambas as partes, por ‘culpa’ da companheira deste.

A direcção liderada por Rui Costa considera “grave e preocupante” a notícia veiculada pela imprensa desportiva, dado que a mesma não passa de “uma estória fantasiosa que andou a correr grupos de WhatsApp e o universo ficcional das redes sociais, onde a credibilidade é zero”, e não foi confirmada com “fontes directas”.

“Uma lamentável e desrespeitosa abordagem que merece total reprovação por parte do Sport Lisboa e Benfica e que exige a atenção das entidades responsáveis pela regulação do sector da comunicação social”, completa a nota.

A direcção ‘encarnada’ assegurou que as notícias a propósito de “um pretenso pedido de saída de Roger Schmidt protagonizado por Otamendi, Di María e Kokçu” são “totalmente falsas”, sendo “igualmente fantasiosa e totalmente falsa a descrição de uma discussão entre Roger Schmidt” e Rui Costa.

Uma tomada de posição que surge menos de 24 horas depois de Bruno Lage ter sido oficialmente apresentado como o homem eleito para suceder ao treinador alemão no comando técnico da equipa principal das águias.