Condado de Essex já administrou 100,000 vacinas no seus 5 centros de vacinação

O condado de Essex tem sido considerado um exemplo na forma como tem administrado todo o processo de vacinação, nos seus cinco centros preparados para o efeito.

Ontem o condado anunciou que 65,479 residentes ou pessoas que trabalham no condado já receberam a primeira dose da vacina e cerca de 32,373 pessoas já receberam também a segunda dose. Contabilidade feita praticamente já foram administradas perto de 100,000 doses no condado, um número considerado excelente tendo em conta a escassez de vacinas que marcou os primeiros dois meses de vacinação.

Uma das medidas adoptadas pelo condado foi  ter a certeza que todos os sectores da população tem acesso a essa vacina e para isso, por exemplo organizou uma campanha junto das Igrejas e locais de culto no condado de modo a que a mensagem pudesse ser difundida ainda de forma mais eficaz.

A forma como a equipa de Joseph DiVincenzo tem realizado esta campanha tem merecido vários elogios dos responsáveis estatais, que assim também se sentem na responsabilidade de distribuir as vacinas necessárias para que possam ser administradas.

DiVincenzo referiu que o mau tempo tem afectado muitas vezes o normal processo de distribuição, tendo mesmo o condado cancelado  a administração de vacinas devido a isso, mas mostrou-se confiante que com o anúncio da chegada de mais vacinas do governo federal para os estados, o condado de Essex possa receber as vacinas necessárias para acelerar o processo de vacinação e poder contribuir para que a chamada imunidade geral possa ser atingida o mais rápido possível.