Condado de Union cria fundo de emergência de apoio a restaurantes do condado
14 de Outubro é a data inicial para submissão das aplicações que serão consideradas por ordem de chegada.
Os restaurantes no Condado de Union que foram afectados pelo surto de COVID-19 podem submeter uma aplicação para receberem financiamento emergencial a nível federal debaixo da Lei CARES através do novo programa de Concessão de apoio a restaurantes de Emergência COVID-19 do Condado de Union. O novo programa fornece um total de 2 milhões de dólares para restaurantes qualificados localizados em Union County por ordem de chegada. Aplica-se um máximo de $ 20.000 por subsídio a cada um dos aplicantes.
“Os restaurantes locais fazem parte da estrutura de nossos bairros, oferecendo inúmeras oportunidades de emprego, empreendedorismo e serviço cívico para os nossos residentes. A contribuição deles para a nossa qualidade de vida é insubstituível, e esta alocação de fundos federais da Lei CARES ajudará a compensar as despesas das medidas de prevenção COVID-19 que protegem a saúde e segurança de nossa comunidade”, disse o presidente da Freeholder Alexander Mirabella.
O programa Restaurant Grant COVID-19 Emergency Restaurant Grant fornece reembolso de despesas relacionadas ao cumprimento das Ordens Executivas do Governador Murphy em operações de restaurante durante a emergência de saúde pública COVID-19, incluindo gastos usados para facilitar refeições ao ar livre, distanciamento social e desinfecção de instalações.
O portal de inscrição online abrirá às 9h da quarta-feira, 14 de Outubro, no link ucnj.org/restaurant-grant. As ajudas serão concedidos aos candidatos qualificados de acordo com a ordem de chegada.
Os candidatos devem submeter uma aplicação e também apresentar uma lista de documentos que inclui, mas não é restrita a licença actual de serviço de alimentação do Conselho de Saúde local ou do condado, cópias das despesas inerentes à criação de esplanadas e comprovante de pagamento, Certificado de registo comercial, certificado de constituição ou formação de empresa entre outros.
Esta ajuda é considerada fundamental para todos os restaurantes, que são actualmente um dos sectores mais afectados pela pandemia, já que praticamente todos estão a operar muito abaixo das suas capacidades normais devido às restrições impostas.