Condado de Union lança programa de ajuda para o pagamento de renda de casa. Residentes podem receber até 6 meses de ajuda.

O Condado de Union e o grupo de Freeholders do condado apresentou um programa direcionado a residentes que alugam residências no condado e que se encontram em dificuldades para o pagamento da renda devido ao Covid-19.

Os residentes interessados podem inscrever-se através de três agências sem fins lucrativos (Family Promise Union County, Urban League of Union County e United Way of Greater Union County) do condado de modo a obter a assistência necessária. As inscrições abriram na passada segunda-feira, dia 16 de Novembro.

No total foram aprovados 1.350.000 mil dólares de fundos federais para residentes que têm os seus pagamentos atrasados como resultado de perda de emprego ou redução de salários devido à pandemia. O programa fornecerá um mínimo de três meses de assistência. Três meses adicionais de assistência serão fornecidos aos inquilinos qualificados do condado que precisarem de assistência adicional.

“Muitos residentes perderam os seus empregos ou viram o seu salário ser reduzido por causa do surto de Covid-19 e estão a enfrentar necessidades básicas, referiu o presidente do grupo de Freeholders Alexander Mirabella. “estamos empenhados em fazer tudo o que pudermos para ajudar os necessitados, e o novo programa de assistência de aluguer é uma parte importante desses esforços.”

Os requisitos de elegibilidade para os candidatos são os seguintes: os inquilinos devem residir no condado de Union; o salário familiar é igual ou inferior a 80% da  salário familiar médio (IMF); A redução ou perdas de salário deve-se ao Covid-19; Os candidatos devem ser capazes de fornecer a documentação de ajuda de aluguer recebida como resultado de qualquer programa de resposta governamental devido à Covid-19 (como seguro-desemprego), bem como  devem apresentar um contracto de arrendamento atual.

Os residentes que precisam de informações ou assistência com o processo de inscrição podem contactar as três organizações e agendar uma reunião.

Para mais informações contactar Brandon Givens, Director de Serviços Comunitários através do número 908-527-4462 ou via e-mail bgivens@ucnj.org.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *