Condado de Union lança Programa de Emergência na área da habitação a beneficiar residentes

O país está a reabrir gradualmente e as restrições sobre a COVID-19 foram levantadas. No entanto, os nossos residentes continuam sofrendo com as consequências da situação económica derivada da pandemia.

Para ajudar os residentes em necessidade, o Condado de Union vai lançar um Programa de Emergência Para de Assistência à Habitação (ERAP – Emergency Rental Assistance Program) para providenciar ajuda financeira aos residentes do Condado incapazes de cumprir com as suas obrigações referentes ao aluguer e arrendamento durante a pandemia da COVID-19. O programa permite aos candidatos elegíveis receber até 12 meses de assistência para aluguer atrasado, bem como pagar as despesas de gás e electricidade.

No sentido de assegurar que todos os inquilinos elegíveis tenham a oportunidade de se candidatar ao fundo, o Condado vai criar um portal online de informação em inglês e espanhol. O portal abrirá no dia 26 de Julho, segunda-feira, para o pré-registo dos senhorios; para a candidatura dos inquilinos, abrirá a 2 de Agosto, igualmente uma segunda-feira.

Para se qualificar para o fundo do Condado de Union, os candidatos deverão corresponder aos seguintes critérios:

-Ser-se residente no condado e responsável principal pelo pagamento do aluguer;

-Fazer menos de 80% da média de rendimento no Condado de Union (ex.: menos de $75.000 para uma família de 4 pessoas);

-Ter experienciado uma perda de rendimento desde 13 de Março de 2020 relacionada à pandemia da COVID-19;

-Providenciar documentos de apoio requisitados (cópias de identificação, declarações de impostos, contratos de arrendamento ou outras provas de rendimento/residência podem ser aceitáveis);

-Uma vez que a candidatura é submetida, os candidatos serão notificados sobre a decisão. Se aprovados, os fundos serão disponibilizados aos senhorios ou provedor do serviço em nome destes.

Mais informações sobre o Programa de Emergência e Assistência à Habitação estará disponível em breve. Por favor consulte o portal do Condado https://ucnj.org ou siga-o nas redes sociais para mais actualizações.

Adicionalmente, o Condado continuará a distribuir alimentos durante o mês de Julho. Os próximos eventos de distribuição de alimentos estão abertos a todos os residentes do Condado de Union.
A escala de distribuição de alimentos para o mês de Julho é a seguinte:

-17 de Julho na Kean University em Union

-27 de Julho no Gerald B. Green Plaza em Plainfield

-31 de Julho na Kean University em Union

Embora não sejam requeridas inscrições, os alimentos serão distribuídos na base do sistema – primeiro a chegar, primeiro a ser servido – faça sol ou chova. Para mais informações, incluindo horários e locais, por favor visite https://ucnj.org/covid19

O Conselho de Comissários do Condado de Union criou o Programa de Emergência e Assistência à Habitação e os eventos de distribuição de alimentos com o financiamento do Federal CARES Act para a COVID-19, destinado à ajuda de emergência. O Conselho de Comissários criou os programas CARES Act que incluem assistência a crianças de famílias de baixa renda e assistência àqueles que cuidam de crianças com necessidades especiais e deficiências, bem como fundos para bibliotecas, escolas, restaurantes e outros pequenos negócios e organizações sem fins lucrativos. Para mais informações, por favor visite https://ucnj.org/covid/care s-act-grants

O Condado continua a intensificar os seus esforços para garantir que todos os residentes do Condado de Union possam obter a vacina da COVID-19 de forma gratuita e num local conveniente e de fácil acesso.

Para alem dos três centros de vacina permanentes, as unidades móveis visitam as comunidades locais. Atendem e vacinam ainda pessoas retidas em casa, estendendo o seu alcance para garantir que todos tenham acesso à informação confiável e baseada em factos sobre as vacinas. Para informações sobre horários e locais, bem como a marcação de vacinas, visite a https://ucnj.org/vax24/7 ou chame para 908-613- 7829 durante os dias de semana.

A luta não terminou e o Conselho de Comissários continuará a procurar todas as oportunidades para providenciar assistência, serviços e suporte durante a pandemia. Estamos todos juntos nisto.