Union: Polícia estará presente em todas as escolas em Setembro

O superintendente do distrito escolar, Scott Taylor, anunciou que novas medidas de segurança serão implementadas no próximo período escolar. As mudanças incluem a lotação de agentes de polícia em todas as escolas da cidade de Union, um novo sistema de alerta contra crises e a criação de equipas de resposta à ameaças.

“A segurança e bem-estar de todos os estudantes e funcionários em nossas escolas é a prioridade principal em nosso distrito”, disse Taylor através de carta. Ele acrescentou que, embora haja muitas iniciativas de segurança a serem reveladas, muitas delas não podem ser divulgadas por questões de estratégia e risco.

Ele detalhou a criação de uma linha telefónica para recebimento de denúncias anónimas que será monitorada pelo Departamento de Polícia. Mais informações sobre como acessar o aplicativo para telemóveis que permite a denúncia de ameaças em potencial aos estudantes ou funcionários das escolas.

O Distrito Escolar instalará um sistema de alarme chamado Sielox CLASS Crisis Lockdown Alert Status Status System, detalhou Taylor. O sistema inclui botões de pânico nos escritórios das escolas que alertam automaticamente a polícia e acendem luzes para indicar emergência, uma cerca especial (geofence) em volta de todos os prédios que acionam alertas à polícia e funcionários das escolas em qualquer momento que for discado 911 de qualquer aparelho telefónico, comunicação entre funcionários e professores durante situações de crise nas escolas, indicando exactamente a origem da ligação telefónica às autoridades de segurança, assim como outros detalhes.