CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA POR TER MATADO A EX-NAMORADA A FACADAS – Detento brasileiro continua foragido na Pensilvânia
Um assassino ‘extremamente perigoso que escapou da prisão na Pensilvânia, foi visto a última vez a apenas 2,4 quilômetros de distância do local da fuga. O foragido Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por esfaquear fatalmente sua ex-namorada, trajava calça escura, camiseta branca e tênis branco quando a câmera de vigilância em Pocopson Township, nos arredores da Filadélfia (PA), capturou sua imagem por volta de 1 :34 am de sábado (2), três dias após sua fuga, de acordo com o canal de TV ABC News.
A polícia disse que o assassino também carregava uma mochila, embora não esteja claro onde ele a conseguiu. Alguém realizou uma tentativa de roubo no município por volta das 11:30 pm, sexta-feira (1), mas os policiais disseram não saber se foi Cavalcante. Ele foi filmado por câmeras de segurança no sábado (2), a cerca de 2,4 quilômetros da Penitenciária do Condado de Chester, subúrbio da Filadélfia (PA).
Cavalcante escapou da prisão apenas uma emana após ter sido condenado à prisão perpétua.
“Danilo Cavalcante é considerado um homem extremamente perigoso”, disse a promotora do Condado de Chester, Deb Ryan, em um comunicado no Facebook no sábado (2). “Pedimos a ajuda da população para localizá-lo. As autoridades policiais estão fazendo de tudo agora para encontrá-lo”.
Ryan acrescentou em entrevista colectiva: “Solicitamos que os residentes da área de Pocopson Township permaneçam dentro de casa. Tranquem suas portas, carros. Ele ainda é considerado um indivíduo extremamente perigoso. Há evidências que sugerem que ele ainda esteja naquela área residencial. Não acreditamos que ele tenha se afastado mais do que 2 ou 3 quilômetros da prisão”.
. Procurado também no Brasil:
Não ficou claro como Cavalcante fugiu. Ele estava apenas começando a cumprir prisão perpétua sem liberdade condicional pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Brandão, de 33 anos, em Abril de 2021, quando escapou. Ele também é procurado por assassinato em 2017 no Brasil, acrescentou a promotora pública.
Cavalcante seria transferido para uma prisão estadual antes de ter escapado, segundo a ABC.
As autoridades o descreveram como tendo um metro e meio de altura, pesa 55 quilos, olhos pretos e cabelos castanhos encaracolados. O foragido provavelmente ainda está próximo à Rodovia 52 em Pocopson (PA), informou a Polícia Estadual.
As autoridades federais estão vasculhando a área arborizada que abriga cerca de 271 casas para na busca pelo fugitivo, informou a ABC.
“Estamos estreitando o escopo de nossa busca, pois acreditamos que ele possa estar em uma área residencial que contém centenas de casas em um local densamente arborizado neste momento, mas nossa busca continua activa”, disse Ryan.
Quem, por acaso, ver o foragido não deve se aproximar dele, alertou Ryan. Em vez disso, deve- se ligar para o no. 911 imediatamente. As autoridades estão oferecendo uma recompensa de US$ 10 mil por sua captura.