CONFEDERAÇÃO AFRICANA DE FUTEBOL: Carlos Queiroz nomeado para treinador do ano
A Confederação Africana de Futebol (CAF) revelou esta semana as listas finais de candidatos aos vários prémios masculinos de 2022.
Carlos Queiroz, que conduziu o Egipto até à final da última Taça das Nações Africanas (CAN), está entre os nomeados a treinador do ano.
Para além do técnico português, estão ainda nomeados aos prémios os treinadores Pitso Mosimane, Tom Saintfiet, Hoalid Regragui e Aliou Cissé, seleccionador do Senegal, que derrotou Carlos Queiroz na final da CAN, nas grandes penalidades.
A CAF anunciou também os nomeados para os prémios de jogador do ano, jogador interclubes do ano, jovem jogador do ano, selecção do ano e clube do ano.
Nesta última categoria, nota para a nomeação do Petro de Luanda, emblema angolano orientado pelo português Alexandre Santos.
No prémio de maior reconhecimento, o de jogador do ano da CAF, nota para as nomeações de Sadio Mane, Riyad Mahrez e Mohamed Salah, que já venceram o prémio no passado, e de Vincent Aboubakar, antigo jogador do FC Porto que representa o Al Nassr.
Os vencedores das várias categorias serão decididos por votação de um painel formado por um comité técnico da CAF, jornalistas e treinadores e capitães das várias associações integrantes da confederação e dos clubes envolvidos nas fases de grupos das provas interclubes.
A cerimónia de entrega vai acontecer a 21 de Julho, em Rabat, Marrocos.