CONFERÊNCIA LIGA EUROPA: Paços de Ferreira e Santa Clara falham fase de grupos

O Paços de Ferreira foi ontem eliminado no ‘play-off’ de acesso à Liga Conferência Europa de futebol, ao perder em casa do Tottenham (3-0), treinado por Nuno Espírito Santo, na segunda mão.

Na estreia a titular esta temporada, o avançado inglês Harry Kane marcou os dois primeiros golos dos ‘spurs’, aos nove e 35 minutos, com o argentino Giovani Lo Celso a fazer o terceiro, aos 70.

Depois de ter vencido por 1-0 em casa, na primeira mão, os pacenses não conseguiram repetir a surpresa e falharam o regresso à fase de grupos de uma competição europeia, algo que só sucedeu em 2013/14, na Liga Europa.

Por sua vez, o Santa Clara falhou o acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa de futebol, ao perder fora com o Partizan, por 2-0, em jogo da segunda mão do ‘play-off’.

Ricardo Gomes, aos 25 minutos, de grande penalidade, e Sinisa Sanicanin, aos 27, marcaram os golos dos sérvios, que reverteram a derrota por 2-1 sofrida nos Açores.

Com esta eliminação, à qual se juntou a do Paços de Ferreira, igualmente na nova prova da UEFA, a representação portuguesa nas competições europeias fica reduzida a Sporting, FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões e ao Sporting de Braga na Liga Europa.

Braga defronta Estrela Vermelha 

Por último, o Sporting de Braga vai defrontar os sérvios do Estrela Vermelha, búlgaros do Ludogorets e os dinamarqueses do Midtjylland no Grupo F da Liga Europa de futebol, ditou o sorteio realizado hoje.

A fase de grupos da Liga Europa, na qual a formação bracarense, vencedora da Taça de Portugal, é a única representante nacional, vai ser disputada entre 16 de Setembro e 9 de Dezembro.

A final da competição está marcada para 18 de Maio de 2022, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.