Consulado de Portugal em Newark tem novo website, mais funcional e fácil de utilizar

O consulado de Portugal em Newark tem um novo website mais funcional e prático na óptica do utilizador.

 O endereço electrónico do novo site é newark.consuladoportugal.mne.gov.pt.

Segundo informações avançadas pelo consulado quando faz uma procura no motor de busca ainda aparece o antigo site, mas segundo o responsável pelo consulado Dr, Pedro Monteiro essa situação deverá ser corrigida brevemente.

Segundo o Cônsul de Portugal, o novo site ter uma linha mais moderna e funcional e será mais fácil de navegar de modo a que os luso-americanos e residentes nos Estados Unidos possam navegar e saber exactamente que tipo de serviços podem aí ser realizados sem ter necessidade de se deslocar ao Consulado.

Pedro Monteiro referiu ainda que todas as marcações devem ser feitas no site de modo a que o processo seja mais eficaz, referindo que devido ao número reduzido de funcionários toadas as chamadas serão atendidas e emails respondidos mas poderá demorar mais tempo do que o habitual. O mesmo responsável referiu ainda que espera que este novo website possa optimizar o serviço prestado.

Pedro Monteiro alertou ainda os Portugueses para que continuem a ser pacientes com as marcações, lembrando ainda que se os residentes optarem por não irem ao Consulado no dia da sua marcação devem cancelar a mesma de modo a que outra pessoa tenha acesso  e possa assim resolver mais atempadamente a sua situação, pedindo uma vez mais a compreensão de todos pelas longas listas de espera.

Quem pode viajar para Portugal?

Segundo o Cônsul Geral de Portugal em Newark Dr. Pedro Monteiro podem viajar para Portugal um Americano ou Americana que seja filho de pai ou mãe Portuguesa ou que esteja casado com um Português ou Portuguesa. Para viajar só terá que apresentar um certificado de nascimento ou certificado de casamento, conforme o caso e o documento de identificação do familiar Português. Foi ainda esclarecido que  não precisa de viajar acompanhado por esse familiar.

As companhias estrangeiras, por não conhecerem muito bem a lei Portuguesa podem pedir uma declaração adicional  ao passageiro, em Inglês resumindo a lei Portuguesa.

A TAP conhece perfeitamente a situação e não coloca qualquer problema.

Neste momento existem conversações segundo informações recebidas pelo LA para que o levantamento de restrições possa acontecer em meados de Maio.