CONTINUA O CAOS NO IRONBOUND

Ruas encerradas no Ironbound, mas foi muito fácil contornar as barricadas. 41.5% dos testes realizados no bairro são positivos.

Ras Baraka ordenou o encerramento de ruas no bairro do Ironbound (Código postal 07105) na passada sexta-feira e sábado entre as 8 da noite e as 3 da manhã, de modo a conter a taxa de positividade no bairro, depois da cidade de Newark ter tornado público na sexta-feira que dos 1253 testes realizados no 07105, 521 resultaram positivo, o que corresponde a uma taxa de positividade de 41.5%, menos do que a observada há uma semana atrás, quando atingiu os 49.3%, mas muito acima da taxa de toda a cidade, que é de 21%, o dobro da taxa de positividade no estado de New Jersey.

As barricadas foram colocadas em local estratégico, mas se não estava presente a polícia, os carros continuavam a passar. Lamentável também o facto de estarem dezenas de polícias em alguns locais, como a Market Street e nenhum em outras entradas da rota 21 o que deu em muito trânsito e muito pouco resultado, pois quem queria ir ao Ironbound, entrava por ruas barricadas sem presença policial. Enfim, se calhar até bem pensado devido ao aumento de casos, mas uma vez mais muito mal executado.

Quem acabou por sofrer, foram muitos, que devido à sua situação ilegal não quiseram arriscar.

Manuel Pimenta, trabalha num  conhecido restaurante em Elizabeth e a chegar a Newark na Delancy Street, como tinha a carta de condução caducada não pode usar a mesma como identificação e teve que ir a Jersey City e depois entrar pelo norte de Newark, onde pode finalmente entrar no Ironbound e chegar a casa, 3 horas depois de ter saído de Elizabeth.

Outro caso caricato foi o de empregados do Joia restaurante que foram impedidos de entrar pela Jackson, não havia aí controlo de entrada e tiveram que ir à Market onde havia centenas de carros, pessoas e polícias, se o objectivo era evitar ajuntamentos, a medida tem que ser repensada.

E execução parece ser mesmo o calcanhar de Aquiles desta administração, pois no Ironbound, o movimento na noite de sexta e sábado continuava, sem presença policial. Não seria melhor ter efectivos a controlar no terreno, quem não está a cumprir com a lei, nomeadamente o recolher obrigatório?

Vamos ver como decorrem as coisas no próximo fim-de-semana, se Baraka quiser ser efectivo, tem que ter recursos e esses podem estar no departamento de segurança pública usar carros de bombeiros para barricar ou do condado, usar veículos do xerife, e indicar duas ou três entradas especificas para residentes para evitar o caos. Se isso não acontecer, iremos de novo falar de pobre e incorrecta execução.

Por falar em execução, o código postal 07114 tem uma taxa de positividade de 30%, em 307 testes realizados 93 foram positivos e a cidade continua impávida, sem fazer nada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *