COPA AMÉRICA: Argentina bateu Brasil e somou 15º título
A Argentina conquistou, sábado, a Copa América em futebol pela 15.ª vez, acabando com um ‘seca’ de 28 anos sem títulos, ao bater o Brasil por 1-0, na final disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
O ex-benfiquista Ángel Di Maria, assistido por Rodrigo de Paul marcou, aos 22 minutos, o golo da selecção ‘albi celeste’, que não vencia uma competição desde 1993 e tinha perdido as duas finais com os ‘canarinhos’, em 2004 e 2007.
Com o 15.º, e primeiro na ‘era’ Lionel Messi, a Argentina igualou o Uruguai no primeiro lugar do ‘ranking’ da prova, com o Brasil, que era o detentor do título, a manter-se com nove ceptros, no terceiro lugar da tabela.
Uma excelente exibição do portista Luis Díaz, coroada com um ‘grande’ golo aos 90+4 minutos, valeu, no dia anterior, à Colômbia um triunfo por 3-2 sobre o Peru e o terceiro lugar.
Em Brasília, o avançado do FC Porto aproveitou o jogo de ‘consolação’ para juntar mais ‘brilho’ à sua prestação na prova, num jogo em que conseguiu o seu primeiro ‘bis’ ao serviço da formação ‘cafetera’, pois já tinha marcado aos 66 minutos.