Corpo de jovem de 20 anos desaparecido à mais de uma semana foi encontrado sem vida.

O jovem Jeffrey Mendoza de 20 anos que foi dado como desaparecido há mais de uma semana morreu, anunciou o departamento de  polícia de Linden na quarta-feira, em comunicado.

Jeffrey Mendoza foi visto pela última vez em 20 de fevereiro e foi dado como desaparecido no dia seguinte. O tenente Christopher Guenther referiu que Mendoza havia morrido e que a investigação foi entregue à polícia de Newark.

“É com grande tristeza que confirmamos que Jeffrey Mendoza, residente em Linden, de 20 anos, faleceu”, disse Guenther. “A investigação foi entregue ao Departamento de Polícia de Newark e, em respeito à privacidade da família, não forneceremos mais comentários sobre as circunstâncias que envolveram a sua morte.”

O Director de Segurança Pública de Newark, Anthony Ambrose, referiu que a polícia de Linden solicitou assistência em 23 de Fevereiro para localizar Mendoza depois de que o seu veículo foi encontrado no Pulaski Skyway. As buscas foram realizadas com drones sobre a água, que deram negativo.

“No dia seguinte, uma busca secundária na área do Pulaski Skyway, que abrange South Kearny e Newark,  levou a polícia ao corpo num pátio de armazenamento de automóveis”, disse Ambrose.

Este desaparecimento foi seguido pela opinião pública e houve várias manifestações  de apoio a Mendoza nas redes sociais quando se espalhou a notícia de que ele estava desaparecido.

“Agradecemos a todos vocês que compartilharam a foto de Jeffrey na esperança de que ele voltasse para casa e pedimos que vocês se juntem a nós na oração pela família e amigos de Jeffrey durante este período incrivelmente difícil”, disse Guenther.

O mayor de Linden, Derek Armstead, chamou a notícia de “comovente” e “trágica”.

O jovem era bastante conhecido na cidade e tinha amigos de várias etnias incluindo a portuguesa, que choram agora a sua trágica morte.