Costa retoma agenda e é recebido em Londres
O primeiro-ministro, António Costa, retomou a sua agenda na segunda-feira e deslocou-se a Londres, onde foi recebido pelo seu homólogo britânico, Boris Johnson.
Por motivos de saúde, o primeiro-ministro cancelou a sua agenda na passada quarta-feira e esteve impedido de participar nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na sexta-feira e no sábado, em Braga e em Londres.
No sábado, os primeiros-ministros do Reino Unido e de Portugal preparam-se para fechar em Londres, um acordo político global para regular as relações bilaterais luso-britânicas após a saída do Reino Unido da União Europeia.
“Está a ser preparado um acordo chapéu entre os dois países, com particular incidência nas áreas da Defesa, política externa, ciência, Ensino Superior e alterações climáticas, em especial os oceanos”, adiantou o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, no final de uma visita ao Royal Brompton Hospital, em Londres, em que acompanhou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.