CRISTIANO RONALDO: Árbitro fala em ‘conduta vergonhosa’
Cristiano Ronaldo pretende permanecer na Arábia Saudita, pelo menos até Junho de 2025, quando termina o contrato que mantém com o Al Nassr, pese embora a experiência esteja longe de ser um ‘mar de rosas’, por diversas razões.
A garantia foi dada quarta-feira por Ben Jacobs, jornalista que acompanha de perto o futebol do país do Médio Oriente, e que, em declarações prestadas à rádio britânica ‘talkSPORT’, enumerou os motivos que, alegadamente, estarão a aborrecer o internacional português, dentro e fora das quatro linhas.
“Acho que ele vai fazer mais uma temporada. Penso que Ronaldo ainda sente que é quem melhor está a capitalizar isto. Por isso, há um aspecto pessoal que lhe alimenta o ego, em como foi ele que começou tudo isto”, começou por afirmar.
“Ao mesmo tempo, ele está frustrado. O Al Nassr é segundo, está fora da Supertaça saudita e foi expulso no final do jogo contra o Al Hilal (…). Sempre que faz algo de errado, os adeptos adversários entoam o nome de Leo Messi”, prosseguiu.
“Essa justaposição de Messi conquistar o Campeonato do Mundo com Ronaldo na Arábia Saudita está a aborrecê-lo (…). Claramente, há aspectos que estão a irritar Ronaldo. Particularmente, e estranhamente nesta fase da carreira, quando cantam o nome de Lionel Messi”, completou.
Dois jogos de suspensão e multa
A expulsão na meia-final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al Hilal pode valer a Cristiano Ronaldo dois jogos de castigo, para além de uma multa.
Avança a imprensa saudita que o relatório do Mohammed al-Huwaish refere que o português usou “força excessiva” para atingir Al Bulayhi.
O treinador Luís Castro considerou no final da partida que o jogador do Al Hilal se aproveitou da situação, dramatizando a queda, acusando-o de “conduta vergonhosa”
Recorde-se que ao minuto 86, Cristiano Ronaldo desentendeu-se com Al Bulayhi quando ia executar um lançamento lateral.
O capitão da selecção nacional acabou por perder a cabeça e atingir o jogador do Al Hilal com uma cotovelada.
Citado pelo diário espanhol ‘As’, a imprensa da Arábia Saudita avança que no relatório do árbitro Mohammed Al Huw-aish fala em conduta “vergonhosa” por parte de Cristiano Ronaldo, que terá usado o cotovelo com “força excessiva”.