CRISTIANO RONALDO REGRESSA AO MUSEU DE CERA MADAME TUSSAUDS EM NOVA IORQUE
Por HENRIQUE MANO | News Editor
O futebolista português Cristiano Ronaldo regressou sexta-feira ao Museu de Cera Madame Tussauds de Nova Iorque, nove anos depois de uma passagem fugaz com uma figura emprestada temporariamente pelo museu de Berlim.
Desta feita, o capitão da Selecção Nacional foi alvo de um mega-evento organizado em Times Square pelo Museu de Cera Madame Tussauds em parceria com o Turismo de Portugal, o organismo governamental responsável pela promoção turística do país no estrangeiro.
A figura de cera do madeirense foi revelada ao público em plena Times Square, após uma contagem decrescente feita pelo próprio CR7 numa mensagem em vídeo projectada em dezenas de placares luminosos na mítica praça nova-iorquina, considerada “a mais movimentada do mundo”. Duas horas depois, seria transportada para o museu, na 42.ª Rua, onde agora ocupa um amplo espaço no 5.ª andar, na galeria de desporto, onde também estão expostas duas camisolas – a da Selecção das Quinas e a do Manchester United (a que ainda pertence).
“Às vezes perguntam-nos onde está o centro do mundo e nós dizemos: se calhar é Nova Iorque. Quando estamos em Nova Iorque, perguntamo-nos onde é que está o centro e é Times Square. E quando nós vemos Portugal reflectido em todos aqueles ecrãs luminosos, com imagens maravilhosas do nosso país, chamando toda esta gente para poder ir a Portugal, dando a conhecer o nosso país, chamando literalmente – porque havia um telemóvel que tocava e chamava à alegria, ao mar, às nossas montanhas, à nossa história, às nossas cidades, ficamos com muito orgulho”, afirma a embaixadora Ana Paula Zacarias, Representante Permanente de Portugal junto da ONU, que esteve presente ao evento, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Acho que o Turismo de Portugal fez aqui um trabalho absolutamente excepcional, num momento muito interessante porque combina também a figura de um dos nossos grandes, o CR7, o grande Cristiano Ronaldo, quando a breve trecho se inicia o Mundial de Futebol. Portanto, o timing está certo, o lugar é correcto e a campanha de promoção a Portugal está muito bem e merece os nossos parabéns.”
De acordo com o português Tiago Mogadouro, director de marketing do Museu de Cera Madame Tussauds em Manhattan, “este evento está programado desde Março para esta data. Nós sabíamos que o Mundial começa daqui a 48 horas e decidimos lançar a figura de cera do maior ícone mundial de futebol mesmo antes do Mundial começar.”
Falando no local ao jornal LUSO-AMERICANO, Mogadouro garante que a figura vai ficar na colecção permanente do museu durante muitos anos: “É o 1.º português a ter uma figura de cera – esperemos que no futuro haja mais – mas, neste momento, é a pessoa que mais se destaca no mundo inteiro. É alguém que nos merece muito respeito, é alguém que deve ser admirado e, portanto, nesse sentido, temos uma figura de cera dele no maior museu de cera do mundo em Times Square. Como português, é algo que me deixa bastante orgulhoso.”
Os visitantes do museu podem ainda ter uma experiência exclusiva do Ronaldo em que se pode saltar e tentar cabecear a bola em alturas em que o futebolista marcou golos icónicos da sua carreira.”
MADAME TUSSAUDS | Onde fica?
234 W. 42nd St., New York, NY 10036
• Telefone: (212) 512-9600