DAKAR 2020: Peterhansel comanda automóveis, Price lidera nas motos
O espanhol Carlos Sainz (Mini) venceu hoje a sexta de 12 etapas da 43.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, na categoria reservada aos automóveis, na prova disputada na Arábia Saudita.
Este foi o segundo triunfo do piloto madrileno na edição deste ano, batendo o saudita Yazeed Al Rajhi (Toyota) por 4.03 minutos e o catari Nasser Al-Attyiah (Toyota) por 7.16 minutos, numa etapa de 655 quilómetros (485 deles cronometrados) que ligou Al Qaisumah a Ha’il, onde o pelotão cumpre, este sábado, um dia de descanso.
O francês Stephane Peterhansel (Mini), que partiu esta manhã como líder da classificação geral, chegou a estar a ganhar mais de dois minutos ao segundo classificado, Al-Attyiah, mas acabou por concluir a jornada atrás do piloto do Qatar, na quarta posição, a 7.34 minutos do vencedor.
Resultado suficiente para manter a frente da prova, com 5.53 minutos de vantagem sobre Nasser Al-Attiyah, que hoje recuperou apenas 18 segundos.
Nas motos, o espanhol Joan Barreda Bort (Honda) foi o vencedor.
Barreda, piloto da equipa Honda gerida pelo português Ruben Faria, deixou o segundo classificado, o piloto do Botswana Ross Branch (Yamaha) no segundo lugar, a 13 segundos, e o australiano Daniel Sanders (KTM) em terceiro, a 53 segundos.
Esta foi a terceira vitória na edição deste ano da prova, que tem no australiano Toby Pri-ce (KTM) o novo líder da competição das duas rodas.