DAYTONA 500: McDowell venceu após escapar a grande acidente

Michael McDowell conquistou uma vitória surpreendente na Daytona 500 de 2021 depois de escapar de um grande acidente na última volta.

A batida aconteceu quando Brad Keselowski tentou ultrapassar o seu companheiro de equipa na Penske, Joey Logano, na luta pela primeira posição.

O final selvagem da abertura da temporada da NASCAR Cup Series deu a McDowell o primeiro triunfo de sua carreira em sua 14ª temporada na categoria.

Quando Logano e Keselowski se tocaram na recta oposta, abriu um espaço para McDowell – que assumiu a liderança exactamente quando a bandeira amarela foi accionada e consequentemente foi declarado o vencedor.

O actual campeão Chase Elliott terminou em segundo, à frente de Austin Dillon, Kevin Harvick e Denny Hamlin – que dominou a maior parte da prova e liderou 98 voltas. 

Logano e Keselowski ficaram em 12º e 13º, respectivamente.

O caos começou cedo na corrida mais famosa da NASCAR. 

Houve um Big One já na volta 14, quando um pequeno movimento provocou um enorme acidente envolvendo vários carros.

Christopher Bell tocou em Aric Almirola, cujo carro bateu em Alex Bowman. 

Os carros atingiram o muro e ficaram no caminho daqueles que vinham atrás.

Além de Almirola e Bowman, também se envolveram Daniel Suarez, Martin Truex Jr, Ryan Blaney, Ryan Newman, William Byron, Matt DiBenedetto, Kurt Busch, Erik Jones, Tyler Reddick, Chris Buescher e David Ragan.

Apenas alguns minutos após o acidente, a chuva começou a cair sobre a pista e a bandeira vermelha foi mostrada, dando início a um longo atraso que durou quase seis horas.