Delta Air lines retoma voos entre New York e Lisboa

As companhias aéreas têm vindo a retomar os voos gradualmente e a começar a recuperar da queda sofrida com a pandemia, e certamente irão levar um tempo considerável para se reerguerem.

A Delta Air Lines faz parte deste grupo que pouco a pouco volta à normalidade. Assim sendo, retomou os voos de New York com destino a Lisboa – Portugal, desde que as medidas de restrição foram levantadas pelo governo português relativamente à entrada de cidadãos americanos no país.

A companhia vai operar com quatro voos semanais directos a Lisboa, às segundas, terças, quintas-feiras e sábados. Ainda nesta rota New York – Lisboa a Delta irá operar em parceria com a Air France, KLM e Virgin Atlantic. Com esta parceria as pessoas podem também chegar a Lisboa via Amesterdão e Paris.

Portugal é um dos destinos mais populares para os americanos e a Delta está satisfeita por poder reabrir as portas para um dos destinos mais apreciados.

A Delta começou a voar para Lisboa em Maio de 2017 e em 2018 começou a operar também para Ponta Delgada- Açores, mas esta rota foi cancelada em 2020.

Para viajar para Lisboa vai precisar de um teste negativo PCR ou um NAAT teste ou ainda o teste antigénio igualmente negativo, todos dentro do prazo de 72 horas ou 24 horas antes da viagem.

Contudo, a entrada nos Estados Unidos dos viajantes de Portugal que tenham estado no espaço Schengen está sujeita à quarentena de 14 dias após a chegada.

Durante o período pré-pandemia, os Estados Unidos foi um dos mercados mais crescentes relativamente ao número de turistas que entravam em Portugal, tendo aumentado mais de 20% em 2019 comparado com o ano anterior.

A retoma dos voos significa seguramente a retoma também da economia dos dois países.