Democratas querem afastar juíz de caso graças a bandeira polémica
Uma bandeira levada pelos invasores do Capitólio foi exibida, no ano passado, na casa de verão de um juiz do Supremo Tribunal, informou o New York Times, esta quarta-feira, dia 22 de Maio, após revelações de que uma outra bandeira, igualmente provocatória, foi hasteada do lado de fora da sua residência.
Na semana passada, o juiz conservador Samuel Alito, deparou-se com vários pedidos do partido democrata para que se declarasse como impedido de se envolver nos casos relacionados com Donald Trump, depois do jornal ter confirmado que uma bandeira americana invertida – símbolo das falsas acusações de fraude eleitoral contra o ex- presidente – ter sido hasteada na sua casa na Virgínia em 2021.
Esta quarta-feira, o jornal norte-americano, informou que outra bandeira com o lema “Appeal to Heaven”, foi hasteada no exterior da sua casa de verão em New Jersey, o ano passado, mostrando uma clara relação com a invasão ao Capitólio pelos apoiantes do ex-presidente.
Foram publicadas pelo jornal, como prova, fotografias, já de 2023 e tiradas em Long Beach Island, deste símbolo que remonta à Guerra de Independência dos EUA, mas que recentemente tornou-se um símbolo de apoio a Trump e de pressão por um governo americano mais centrado no cristianismo.
Na semana passada, Alito, defendeu-se das críticas alegando que a bandeira foi hasteada pela sua esposa “em resposta ao uso de linguagem questionável e pessoalmente ofensiva por um vizinho que colocou placas no jardim”.
A justiça ainda não se posicionou sobre a revelação.