Departamento de polícia de Elizabeth passa a contar com mais 2 luso-americanos
O departamento de polícia da cidade de Elizabeth passou a contar desde a semana passada com mais dois agentes luso-americanos, Nuno Costa e Jaime ferreira, que completaram a formação policial na academia John H. Stamler em Scotch Plains, e aí prestaram o seu juramento.
No total a cidade de Elizabeth passa a contar com mais 14 agentes. Terminaram a academia cerca de 40 novos oficiais de diversas cidades do condado de Union.
Nuno Costa tem 29 anos e nasceu em Elizabeth. Casado o jovem já trabalhava no departamento de polícia da cidade de Elizabeth como “dispatcher”. Filho de Manuel Costa, natural de Valença do Minho e de Rosa Costa, natural dos Açores.
Ao LUSO-AMERICANO o jovem Costa referiu, “sempre tive o sonho de ser polícia e agora cumpro este objectivo, é um dia muito especial para mim e quero continuar a minha carreira e servir os residentes e a cidade de Elizabeth.
Jaime Ferreira, nasceu no hospital Saint Barnabas em Livingston e desde sempre residiu em Elizabeth. Filho de Jaime Ferreira, natural de Santa Catarina, Fátima e de Anabela Ferreira de Seia, o jovem de 23 anos e solteiro sempre alimentou o sonho de ser polícia, “era um objectivo desde que me conheço, este tipo de trabalho sempre me atraiu e agora realizo um sonho e quero progredir nesta carreira que escolhi”.
A cerimónia foi virtual mas mesmo assim aos familiares dos jovens marcaram presença.