DEPOIS DE VOUZELA, NOVO LIVRO APRESENTADO EM ELIZABETH

“Ouro Azul, Trajectos – Memórias e Abraços” de Ilda Pinto, foi apresentado no PISC.

A escritora Vouzelense Ilda Pinto apresentou na passada sexta-feira em Elizabeth o seu mais recente trabalho literário intitulado “Ouro Azul – Trajectos, Memórias e Abraços”. O evento decorreu depois do tradicional jantar da Chave de Ouro e reuniu cerca de 80 pessoas que assim se associaram a Ilda Pinto neste momento especial.

A apresentação esteve a cargo de Ricardo Durães e o presidente do PISC, Fernando Albuquerque deu as boas vindas aos presentes. Foi guardado um minuto de silêncio em memória de Joaquim Martins e no final foi servido um Porto de Honra.

Ricardo Durães lembrou o trajecto da escritora e realçou as afinidades deste trabalho que  relata a história do casal Pinto Almeida e as vicissitudes da imigração e que encontra afinidades com a história da grande maioria dos imigrantes, que partiram à conquista de novos mundos e oportunidades.

Ilda Pinto agradeceu a presença de todos os que se associaram a mais este momento e referiu estar já a trabalhar num novo projecto para continuar a sua aventura literária.

No evento marcaram presença membros da comunidade latina, onde o trabalho de Ilda Pinto é muito reconhecido.

 “Ouro Azul – Trajectos, Memórias e Abraços” foi primeiramente apresentado em Vouzela, terra natal da escritora, num evento patrocinado pela câmara municipal de Vouzela e que contou com a presença do embaixador dos Estados Unidos em Portugal, para além de outros convidados.