Deputada estadual Eliana Pintor-Marín leva apoio a grupo de arte performativa no Ironbound
A Deputada Eliana Pintor-Marín visitou um clube de artes performativas e teatro no Ironbound, Newark, na passada terça-feira para apoiar a tecnologia das artes performativas, bem como os grupos de teatro que começam a reabrir um pouco por todo o Condado de Essex e o estado de New Jersey.
Durante a pandemia da COVID-19, o mundo das artes performativas cambaleou com os impactos dos confinamentos, restrições às viagens e o distanciamento social, e grupos como o icónico e reconhecido “Z-Club” de Ironbound, em Newark experienciaram grande queda nas suas actividades, mais do que a maioria das outras organizações.
A reconhecida e antiga defensora da comunidade das artes performativas em New Jersey e Chefe Executiva do Ironbound “Z-Club”, Sra. Zélia “Zee” Oliveira mostrou-se aliviada há medida que a comunidade de teatro e artes paulatinamente começa a demonstrar algum “senso de normalidade”. “Para muitos, as restrições do ano passado foram um estímulo para experimentarem novas ideias no mundo do teatro e artes performativas há medida que estamos reabrindo aqui em New Jersey. A pandemia foi realmente uma chamada de atenção para nós, no sentido de tomarmos consciência como a tecnologia afecta as nossas vidas, mas o mundo das artes performativas nunca irá sentir o efeito real duma performance via Zoom ou Webex” concluiu Zee.
No seio da chamada Associação Recreativa e Cultural Gafanhense (Portuguese Cultural and Recreation Association “Club Gafanhense”) no Jonhson Street, o Z-Club acolhe cerca de 50 crianças e adolescentes com idades compreendida entre os 5 e 17 anos. Aulas de teatro e representação acontecem diariamente das 8:30 da manhã às 5:00 da tarde.
Durante a visita ao Z-Club, a Deputada Eliana Pintor-Marín passou uma hora com as crianças e entregou-lhes as suas camisolas da Z-Club como um acto oficial de reabertura das escolas de artes performativas e tecnologia em New Jersey.
“Estou muito feliz de estar aqui com os jovens artistas do Z-Club, há medida que o estado paulatinamente volta à normalidade e permite aos artistas por todo o estado voltar a fazer aquilo que amam”, disse a Deputada Pintor-Marín.
“Este foi um tempo duro para as nossas escolas de tecnologias e artes, entidades de artes performativas e pequenos negócios um pouco por todo o estado, assim que para mim é algo espectacular estar aqui hoje e ver estas crianças e a Sra. Zee lan- çar esta linha de esperança nesta comunidade”, concluiu a Deputada.
Durante a crise da COVID-19, o Conselho de Artes de New Jersey organizou-se para manter os artistas por todo o estado informados através da compilação de recursos para os artistas e organizações que experienciaram perdas pessoais ou de negócios devido ao impacto económico da pandemia.
Para mais informações sobre o Grupo de Teatro Z-Club do Ironbound, Newark email [email protected] ou visite- nos no Facebook Ironbound Theatre Group-Club. MG