DeSantis admite finalmente ser necessário criar um boletim semanal sobre a Covid

O governador da Flórida, Ron DeSantis, finalmente admitiu que o actual relatório COVID-19 do seu estado não estava a servir bem o público. Numa conferência e imprensa em Jacksonville, DeSantis disse que o estado pode voltar a relatar casos diários para oferecer uma visão mais reflexiva ao nível de condado da situação do COVID-19 do estado.

“É um estado enorme e acho que essas ondas não são necessariamente uniformes”, disse DeSantis, de acordo com o Tampa Bay Times. “Queremos que os casos diários, sejam relatados publicamente todos os dias ao CDC para que as pessoas tenham acesso a isso. Mas, em termos de divisão por condado, pode não ser uma má ideia daqui para a frente.

Eu sei que costumávamos olhar muito para isso.” Jacksonville viu alguns dos piores surtos do estado neste Verão devido à variante delta, com alguns hospitais muito activos a receber a maioria dos pacientes desde o início da pandemia no ano passado. A Flórida parou de relatar contagens diárias de casos em Junho, à medida que os casos diminuíam, embora continue a relatá-los ao CDC. A agência federal teve que emitir uma correção esta semana, depois de relatar erroneamente os números dos casos no fim de semana.