DETENTO É CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA POR HOMICÍDIO: Polícia captura brasileiro fugitivo na Pensilvânia
A polícia da Pensilvânia anunciou a captura do brasileiro Danilo Souza Cavalcante, de 34 anos, que era procurado desde 31 de Agosto após fugir da penitenciária do Condado de Chester. Uma entrevista colectiva para detalhar o caso foi concedida pelas autoridades locais na quarta-feira (13).
Danilo estava sendo procurado há 14 dias. Condenado à prisão perpétua por matar a facadas sua ex-namorada, a maranhense Débora Brandão, o brasileiro escapou da prisão escalando as paredes e passou a ser alvo de uma caçada que reuniu diversos órgãos de segurança dos EUA. A vítima foi morta na frente dos dois filhos, após ter descoberto que Cavalcante era procurado por homicídio no Brasil e havia fugido para os EUA.
Como recompensa pela captura dele, estavam sendo oferecidos US$ 25 mil. Na terça-feira (12), autoridades locais disseram que o fugitivo estava armado com um rifle. Foi montado um cerco na região de Ridge Road, Coventryville Road e Daisy Point Road, onde ele foi visto por moradores, na véspera. Na ocasião, A mãe do foragido, Iracema Cavalcante, defendeu que, mesmo armado, o filho “não representava ameaça para ninguém”. Ela admitiu que já estava perdendo as esperanças e que via o “filho como morto”.
. Fuga da prisão:
Em 31 de Agosto, Da- nilo aproveitou da desatenção de vigilantes, escalou uma parede do presídio e fugiu. Para sair do local da detenção, ele ainda teve que pular uma cerca feita de arame farpado e ainda correr pelo telhado da instituição, até conseguir chegar à parte externa, de onde fugiu.
. Penitenciária de segurança máxima:
Após ser registrado, Danilo foi enviado à penitenciária de segurança máxima SCI Phoenix, no Condado de Montgomery. Apesar de ter sido condenado à prisão perpétua por homicídio, ele tende a sofrer mais acusações em decorrência da fuga. Uma audiência pre- liminar foi marcada para a sexta-feira (27).