Distúrbios na Red Bull Arena agitam noite de domingo e pedem intervenção da polícia

A Arena do Red Bulls no domingo passado, 1 de Agosto foi palco de duas partidas de futebol entre 4 equipas, 2 das Honduras, Olympia e Montagua e 2 da Columbia, America de Cali e Medellin. O ambiente acabou por aquecer por motivos errados, pois os apoiantes das duas equipas das Honduras entraram em altercações.

Com o final do primeiro jogo que estava previsto para iniciar às 4:30 da tarde, os adeptos das duas equipas colidiram no parque de estacionamento e nas áreas circundantes e incíaram os distúrbios.

Começaram a atirar pedras e outros detritos entre eles, levando a uma intervenção rápida da polícia. Dado o número de pessoas presente no local, cerca de 20.000, foi necessária ajuda adicional de outras unidades policiais das cidades vizinhas, no sentido de dispersar a multidão que ia crescendo a cada instante.

Os agentes de intervenção presentes no local

Algumas pessoas foram atingidas, bem como agentes da polícia e cerca de 12 pessoas tiveram de ser assistidas no hospital com ferimentos ligeiros.

De acordo com o Sargento Schimpf, um dos agentes presentes no local nenhum suspeito foi identificado e nenhuma prisão efectuada. Por fim conseguiram assim dispersar a multidão que acabou por entrar no estádio e a segunda partida decorreu sem nenhum incidente.