DÍVIDAS: FC Porto já abateu mais de 100 milhões de euros
A SAD do FC Porto já abateu mais de 100 milhões de euros em dívidas desde que André Villas-Boas assumiu a presidência dos ‘dragões’.
Entre os valores em atraso, que foram liquidados entre Abril e Dezembro deste ano, estavam direitos de imagem e prémios de jogadores, além de dívidas a fornecedores e clubes.
Neste capítulo incluem-se verbas referentes às transferências de jogadores que chegaram no último mercado de transferências, como Samu, Nehuén Pérez, Francisco Moura e Deniz Gul.
Já as dívidas respeitantes a pagamentos a agentes mantêm-se à espera dos resultados da auditoria forense prometida e levada a cabo pelo presidente do FC Porto, cujas conclusões deverão ser reveladas em breve.
André Villas-Boas concedeu recentemente uma entrevista ao jornal ‘L’Équipe’ onde recordou as dificuldades financeiras que encontrou ao assumir o cargo deixado por Pinto da Costa na presidência do FC Porto, num ‘reinado’ que durou 42 anos, após as eleições do passado mês de Abril, revelando mesmo que o clube se preparava para ser vendido a um fundo americano.
“Contactámos instituições internacionais para refinanciar a dívida do clube. Conseguimos angariar 115 milhões de euros e precisávamos de gerar 15 milhões imediatamente para pagar os salários dos funcionários e dos jogadores. A situação era realmente limite. Se não tivéssemos sido eleitos, creio que o clube ia mesmo ser vendido a um fundo americano, dentro de um ou dois anos, no máximo. Havia oito mil euros na conta à ordem”, revelou.