DJ Luso-Americano promoveu durante 3 horas novos temas musicais num ecrã gigante em Times Square

O DJ luso-americano Jake Silva, de 24 anos de idade, prepara-se para um ano de 2023 repleto de desafios. E, para apresentar os seus dois novos trabalhos – as faixas musicais “Where are you now” e “Closer”-, não se ficou por coisa pouca e ocupou durante três horas um ecrã na praça mais famosa do mundo, Times Square.

“As minhas novas músicas vão estar disponíveis a partir dos primeiros meses do ano em todas as grandes plataformas digitais”, afirma o DJ, em entrevista exclusiva ao jornal LUSO-AMERICANO, “do Spotify à Pandora, passando pela Apple Music.”

A iniciativa promocional esteve a cargo da sua etiqueta musical, a Sony Orchard, com quem assinou contrato há cerca de seis meses. Jake Silva gravou os novos trabalhos nos seus estúdios em Long Islands e continua sem mãos a medir: este fim-de-semana está contratado para animar o “Santa Con” no Delancy Club, em Nova Iorque, e a passagem de ano 2022/23 será no concorrido “Sony Hall”, também em Manhattan.

Jake Silva Barroca nasceu em Mineola, no estado de Nova Iorque, filho de pai luso-descendente (Leroy Barroca) e de mãe portuguesa (Zinha Barroca). As suas origens lusas colocam-no em Aveiro e Vila Verde. O DJ é trigémeo e tem duas irmãs.

Depois de ter feito o liceu no Wheatley High School, em Old Westbury, avançou para a Penn State University, onde se formou em Engenharia Civil. “A paixão pela música começou por volta dos 12 anos, por influência do meu tio Carlos”, conta o engenheiro/DJ. “Na verdade, sempre gostei de música e de toda a atmosfera em seu redor. Adoro divertir os outros.”

O DJ Jake Silva, que também faz eventos privados, diz trabalhar para a faixa etária dos 21 aos 30 anos; concentra-se am géneros como ‘electronic dance’ e ‘house’, mas também abraça o ‘hip-hop’ e vários outros tipos de música. “Até faço festas com música portuguesa”, nota.