Donald Trump alcançou “grande victória”, com 53,8% dos votos

Donald Trump venceu as primárias republicanas no mesmo estado, fortalecendo o domínio à indicação republicana e a probabilidade de voltar a enfrentar Joe Biden, nas presidenciais de Novembro.

O resultado, contraria as expectativas de Nikki Haley, que investiu tempo e recursos financeiros significativos para tentar conquistar o estado.

Haley posicionou-se como a principal alternativa a Trump, tendo aproveitado para intensificar as críticas ao ex-presidente, questionando a sua capacidade mental ao mesmo tempo que se apresentou como uma candidata unificadora que daria início a uma mudança geracional no Partido Republicano.

O ex-presidente declarou ter alcançado uma “grande vitória” quando com 55% dos votos apurados, foi declarado o vencedor da noite (53,8% dos votos), com quase 10 pontos percentuais de vantagem sobre Haley (44,7%).

Trump aproveitou a multidão de apoiantes para criticar Nikki Haley, avaliando que a antiga governadora “teve uma noite muito má”. “Saiu-se muito mal, na verdade. Disse que ia vencer, que ia vencer, mas falhou e muito”, disse.

Nikki Haley prometeu que mesmo assim vai continuar na corrida pela Casa Branca.