‘DOPING’: UEFA suspendeu guarda-redes do Ajax por um ano
Segundo está a ser noticiado pelo jornal ‘Marca’, Andre Onana, guardião do Ajax, terá sido suspenso, pela UEFA, durante 12 meses, por acusar ‘doping’ num controlo realizado o ano passado.
O atleta, de acordo com o que está a ser avançado, terá abusado de uma substância proibida, a furosemida.
O Ajax reagiu ao tema lembrando que o futebolista tomou um medicamento da esposa sem conhecimento de que estaria a incorrer num procedimento ilegal.
“Na manhã de 30 de Outubro, Onana estava a sentir-se mal. Ela queria tomar um comprimido para aliviar o desconforto. No entanto, sem saber, ela tomou Lasi-mac, um medicamento que havia sido prescrito anteriormente à sua esposa. A confusão de Onana fez com que o medicamento da sua mulher fosse tomado por engano, levando a UEFA a tomar esta medida contra o guarda-redes”, começa por explicar o emblema de Amesterdão.
“Além disso, o órgão disciplinar da federação de futebol declarou que Onana não tinha intenção de enganar ninguém. No entanto, a UEFA acredita, com base nas regras antidopagem aplicáveis, que um atleta tem o dever, em todos os momentos, de garantir que nenhuma substância proibida entra no seu corpo”, termina-se.