DRAGÕES DE OURO: Villas-Boas lança repto a Pinto da Costa
O presidente do FC Porto lançou segunda-feira um desafio ao antecessor Pinto da Costa, que está internado no Hospital da CUF, no Porto, revelou terça-feira André Villas-Boas, na gala anual do clube da I Liga de futebol.
“A nossa relação não foi enciclopédia, foi muito mais do que isso. Foi emoção transmitida pelo olhar, pela confiança, pelo gesto e pela gratidão. Assim foi em 2011 e assim foi ontem [na segunda-feira], quando o visitei e falámos sobre o FC Porto”, observou.
André Villas-Boas discursava no arranque da 37.ª edição da gala dos Dragões de Ouro, a primeira realizada na sua presidência, que distingue as principais figuras do clube ‘azul e branco’ na época 2023/24 e entrega 18 estatuetas, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
“Na alegria contagiante do que significa o FC Porto para ele e para nós, e na certeza de que a sua obra deve ser dignificada, lancei-lhe um desafio que espero sinceramente que ele aceite e os portistas também”, referiu, sem detalhar o repto dirigido a Pinto da Costa.
André Villas-Boas desejou uma rápida recuperação ao agora líder honorário do FC Porto, que completará 87 anos em 28 de Dezembro e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, estando internado desde meados de Novembro no Hospital da CUF, após ser diagnosticado com um cancro na próstata em Setembro de 2021.