É LUSO-AMERICANO O MELHOR ALUNO DO ANO NO MAIOR LICEU DA CIDADE DE NEWARK

Por HENRIQUE MANO | News Editor

Na 157.ª edição da cerimónia de graduação dos alunos finalistas do Liceu East Side, no Ironbound, que decorreu 5.ª feira no Eddie Moraes Stadium, um dos focos de atenção foi para o luso-americano Derick Raínho – o ‘valedoctorian’ de 2022 naquela instituição de ensino em Newark.

FOTO: Jornal LUSO-AMERICANO | Derick Raínho é o melhor aluno do ano no Liceu East Side, entre grupo de cerca de 500 estudantes que terminaram o ensino secundário nesta instituição de ensino

Raínho, 17, nasceu em Elizabeth, NJ filho de uma emigrante portuguesa de Celorico da Beira, Guarda, e vai frequentar o The College of New Jersey; vive a uma rua do liceu e, obviamente, é aluno de quadro de honra com notas em todas as disciplinas de 20 valores, para além de coordenador de eventos da ‘Honor Society’ do liceu e ter a fotografia como hóbi.

FOTO: jornal LUSO-AMERICANO | O Liceu East Side é hoje a maior escola secundária da cidade de Newark, com cerca de 2.200 alunos

“Considero importante que haja comunicação entre as diferentes gerações, só assim será possível construir uma sociedade melhor”, diz Derick Raínho, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO.

Na mesma cerimónia, graduaram cerca de 500 jovens.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O director do Liceu East Side, Mário Santos, e Derick Raínho

O ‘East Side’ é hoje o maior liceu da cidade de Newark e a instituição de ensino predilecta dos alunos que terminam o ciclo preparatório. “Quando me tornei director, em 2015, tínhamos perto de 80 alunos no quadro de honra; esse número, agora, chega ao milhar”, refere o ‘principal’ Mário Santos, bairradino e natural de Quinta do Cedro, Cantanhede, que este ano se afasta do cargo.