EAST SIDE HIGH SCHOOL. 2.ª Cerimónia de Indução da Sociedade Honorária Luso-Espanhola L(os) Linguistas 

por ANGÉLICA PINTO | Newark, NJ 

Foi na passada sexta-feira, dia 20 de Junho, que o Liceu East Side em Newark levou a cabo a sua segunda cerimónia de distinção das Sociedades Honorárias de Português “Os Linguistas”, e de Espanhol “Los Linguistas” – ambos capítulos da Sociedade Honorária Hispânica escolar.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Visão geral do auditório durante a cerimónia de sexta-feira
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Visão geral do auditório durante a cerimónia de sexta-feira

Implementada apenas em 2024, a partir da ideia de uma aluna – Bruna Demétrio, finalista do ensino secundário e até agora presidente dos “Os Linguistas” – a sociedade deu ferramentas aos alunos, em si integrados, para enfrentarem, com excelência, um mundo cada vez mais globalizado.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Bruna Demétrio a fazer uso da palavra
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Diana DosSantos, Supervisora de Línguas Estrangeiras do liceu e Brian Donovan, vice-director do East Side High School

Durante a cerimónia, os estudantes foram reconhecidos não só pela sua dedicação no estudo de ambos os idiomas, mas também pelas suas conquistas e dedicação à cultura – apoiados pelo incrível trabalho dos seus patrocinadores: a professora de português Lúcia Antunes, e o professor de espanhol, William Freire.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Os professores Lúcia Antunes e William Freire, ambos patrocinadores das socidades honorárias de português e espanhol

De destacar como pontos altos do evento: a cerimónia de indução dos novos membros da sociedade e a passagem de testemunho dos alunos finalistas (que se tornaram embaixadores dos idiomas) aos novos, no que toca à orientação do núcleo.

Presente na cerimónia, em representação de Portugal, esteve José Carlos Adão, Adjunto da Coordenação do Ensino de Português nos Estados Unidos da América, na área de Newark, através do Camões I.P..

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Alunos distinguidos durante a cerimónia das sociedades honorárias Os Linguistas/Los Linguitas, sendo alguns deles finalistas este ano