EGIPTO: Rui Vitória é o novo seleccionador dos ‘faraós’

Rui Vitória foi terça-feira confirmado como o novo seleccionador de futebol do Egipto, com um contrato válido por quatro anos, mas a verdade é que a carreira do treinador português podia ter ganho outro rumo.

Sem clube desde que deixou o Spartak Moscovo em Dezembro do ano passado, o treinador português recusou inúmeros convites de clubes ao longo dos últimos meses. 

Valencia, Fenerbahçe, agora orientado por Jorge Jesus, Flamengo, Galatasaray ou Atlético Mineiro foram alguns dos emblemas que tentaram contratar Rui Vitória, assim como equipas do Egipto e dos Emirados Árabes Unidos.

Embora tenha recusado vários clubes, Rui Vitória foi ganhando vontade de orientar uma selecção, algo que já tinha assumido publicamente como sendo um objectivo para a carreira.

Várias federações abordaram o treinador português, de 52 anos, mas foi o projecto apresentado pela selecção do Egipto que mais o cativou. 

Nesse sentido, e indo ao encontro dos seus intentos, Rui Vitória rubricou um contrato para substituir Ehab Galal, técnico que em Junho foi afastado apenas dois meses depois de ter sucedido ao também português Carlos Queiroz.