EINTRACHT FRANKFURT: André Silva a caminho da melhor época de sempre
‘Tor’ (golo), ‘tor’, ‘tor’. Tem sido esta a palavra que os adeptos do Eintracht Frankfurt mais têm associado a André Silva esta temporada.
Já lá vão 17 só na presente edição da Bundesliga, mais um na Taça da Alemanha.
O avançado internacional português de 25 anos caminha a passos largos para a melhor temporada de sempre da sua carreira.
No passado fim de semana marcou pelo terceiro jogo consecutivo e ajudou o Eintracht Frankfurt a somar a sétima vitória nos últimos nove jogos, registo que mantém a equipa na luta por um lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada, ocupando atualmente o quarto lugar da tabela classificativa.
E deve-o, em grande parte, ao desempenho do avançado formado no FC Porto.
É indiscutível o grande momento de forma que André Silva atravessa, despertando já o interesse de outros clubes de renome.
Nos últimos nove jogos que disputou só não fez balançar as redes em dois e nos últimos cinco jogos apontou seis golos.
Um ao Schalke, um ao Hoffenheim e dois a Arminia Bielefeld e Hertha Berlim.
Esta temporada já bisou em cinco ocasiões.
Um registo notável, que lhe permite ocupar, neste momento, o segundo lugar na lista de melhores marcadores da Bundesliga, à frente, por exemplo do prodígio Erling Haaland.
À sua frente só mesmo o melhor jogador do mundo de 2020, Robert Lewandovski, que já leva 24 golos nesta Bundesliga (mais sete do que o português).
Os números de André Silva impressionam.
A tal ponto de, olhando para a classificação da corrida à Bota de Ouro 2020/21, ocupar o segundo lugar, à frente até de Cristiano Ronaldo.
À sua frente só mesmo o inevitável Lewandowski, com os tais sete golos de vantagem.