ELEIÇÕES NO FC PORTO: Zubizarreta será o director desportivo de Villas-Boas

O ex-futebolista internacional espanhol Zubizarreta obedece ao perfil de director desportivo desejado por Villas-Boas, revelou segunda-feira o candidato à presidência do FC Porto nas eleições dos órgãos sociais, em 27 de Abril.

“O meu FC Porto do futuro assentará numa direcção desportiva estruturada, que vai ser o coração da sustentabilidade financeira do nosso clube. A formação, a performance ou a prospecção terão novos papéis a jogar aqui. Tudo isto obedece a uma direcção desportiva estruturada, na qual vou dar confiança a pessoas com as quais trabalhei. Zubizarreta? É muito possível que isso aconteça. Vai ser um anúncio para [fazer] esta quinta-feira e eu acho que será do agrado dos sócios”, observou, em entrevista à estação televisiva RTP.

André Villas-Boas e Andoni Zubizarreta trabalharam juntos de 2019 a 2020, aquando da passagem do antigo treinador do FC Porto pelos franceses do Marselha, último dos sete emblemas por si orientados durante pouco mais de uma década como técnico principal.

“Tive uma relação de muita empatia profissional e pessoal com o Zubizarreta e já tenho planos muito bem definidos”, frisou.

Zubizarreta, de 62 anos, está inactivo desde que trabalhou como director desportivo do Marselha, entre 2016 e 2020, replicando as funções exercidas durante as passagens prévias pelo Athletic Bilbau e FC Barcelona (2010-2015).