Elemento de chefia da Polícia Marítima de Portugal recebido com honras na Câmara Municipal de Newark
De passagem por Newark, NJ, o chefe das informações da Polícia Marítima de Portugal, Paulo Dias, fez uma visita à Câmara Municipal da maior urbe do estado de New Jersey. O também assessor do comandante-geral da Polícia Marítima portuguesa foi recebido no local pelo vereador luso-americano do Bairro Leste, Michael Silva.
Numa cerimónia na sala magna onde se reúne o Conselho Municipal, Paulo Dias recebeu um reconhecimento das mãos do legislador “pela valiosa contribuição dada na partilha de informações de inteligência entre Portugal e os Estados Unidos”.
O documento refere ainda que os “esforços empreendidos por Paulo Dias possibilitaram a criação de uma parceria sólida com a Polícia de Newark que beneficia ambos os lados”.
Em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, Paulo Dias considera que a cerimónia tem um significado simbólico “não só para mim, mas para todos os portugueses que estão pelo mundo, porque Portugal não é só quem está lá, é quem tem sangue lusitano”.
Sublinha ainda o facto de os portugueses “terem sido parte – e são parte-, da história dos EUA e isto demonstra que as ligações intercontinentais são para continuar e devem continuar, não só entre nós, cidadãos, mas entre instituições”.
À cerimónia marcaram ainda presença duas altas patentes luso-americanas da Polícia de Newark, o subchefe Arthur Jorge e o tenente Michael Costeira.