Eliana Pintor Marin sem papas na língua, ”Vivo e educo os meus filhos aqui, não posso estar de acordo com a instalação desta fábrica”
Deputada estatal Eliana Pintor Marin foi uma das participantes na reunião virtual que decorreu na semana passada sobre a instalação de uma fábrica de biosólidos no Ironbound pela Aries technologies e sem papas na língua referiu, “vivo e educo a minha família no Ironbound e não posso estar de acordo com um projecto desta natureza. Como comunidade sofremos ao longo dos anos com a problemática da poluição e das más decisões que afectam a nossa forma de vida e continuam a ser preocupantes, por isso não posso estar de acordo com este tipo de projectos, estou preocupada com a saúde dos residentes, estou preocupada com as nossas crianças, a o longo dos anos temos sido uma cidade constantemente prejudicada com decisões que depois se tornam ainda mais problemáticas e não podemos aceitar isso”.
De referir que Eliana Pintor Marin viu também a sua posição reforçada com a tomada de posição da senadora Tereza Ruiz residente no bairro Norte de Newark, que também não apoiou a iniciativa referindo, “nestas alturas temos que ser unidos e mostrar a nossa opinião”.
Ras Baraka pede investigação ambiental que deve ser apresentada antes da reunião do “Planning Board” e de nova reunião comunitária
Ainda sobre o mesmo tópico, o mayor da cidade de Newark referiu que antes desta reunião virtual ninguém tinha falado com ele, quer a empresa responsável pelo projecto, quer os activistas comunitários, por isso mesmo referiu, “ouvi as partes e pedi um parecer ambiental ao nosso departamento responsável por essas questões e quero essa informação disponível antes da próxima reunião do “Planning Board” onde o assunto vai ser debatido. Essa informação será tornada pública e depois iremos organizar mais reuniões virtuais para que todos os agentes da nossa comunidade estejam a par da situação. Depois desse parecer iremos dar as nossas opiniões de modo a ser correcto com todas as partes, tendo sempre presente que queremos defender os interesses de Newark e dos seus residentes”.
Depois de estar agendado para ser apresentado ao “Planning Board” no passado dia 22 de Fevereiro, a apresentação foi adiada para 15 de Março, esperando-se agora uma reunião bastante calorosa e o parecer ambiental da comissão da cidade.
O vereador Augusto Amador como membro do “Planning Board, não esteve presente na reunião da semana passada, mas já fez saber estar contra o projecto.