ELIZABETH. Escola Amadeu Correia recebe exemplares de obra sobre o 25 de Abril do autor Pedro Dyonysyo 

A partir da sua página no Facebook, a Escola Amadeu Correia – parte do centenário Portuguese Instructive Social Club – agradeceu os exemplares recebidos para os seus alunos, assinadas pelo autor, professor e cantor português Pedro Dyonysyo.

O audio livro educativo, inclusivo e interactivo  “A História Que Um Dia Também Vais Contar”, foi apresentado ao público em Portugal, no início deste mês. 

A obra, perfeita para um público mais jovem, explica através de uma canção original e as suas ilustrações, o significado dos acontecimentos históricos do dia 25 de Abril de 1974.

Conta com o prefácio do Capitão de Abril, Vasco Lourenço, o testemunho do presidente da Assembleia da República portuguesa, José Pedro Aguiar Branco, do Oficial de Abril, Carlos Dionísio, e dos Capitães de Abril, JM Correia Bernardo e António Garcia Correia.

De destacar ainda o facto de, durante o ano comemorativo dos 50 anos de Abril de 1974, a Escola Amadeu Correia foi uma das 50 escolas de língua portuguesa onde a canção desta obra foi cantada, resultando num video para celebrar simbolicamente a data tão importante na história de Portugal.