ELIZABETH: Luso-americano é “valedictorian” em liceu local
O luso-americano Julian Pereira, de 18 anos, terminou a Thomas A. Edison Career and Technical Academy, na cidade de Elizabeth, em New Jersey, como “valedictorian” (ou seja, o melhor aluno do ano).
Julian teve média final de 4,2 e pretende seguir gestão de empresas no Berkeley College em Woodland, NJ.
O Julian é filho de Fátima Vilar Pereira, natural de São de Ver, Santa Maria da Feira, e de José Pereira, emigrante de Pafarrão, Santarém, e tem um irmão, Gabriel Pereira, agente da polícia na cidade de Elizabeth.
O Julian nasceu em Newark, NJ, “mas vivi sempre na cidade de Elizabeth”, conta ao jor nal LUSO-AMERICANO.
O jovem também é líder no escotismo, pertencendo “desde os 6 anos, por influência do meu irmão mais velho, à Troop 101 da Igreja Nossa Senhora de Fátima”, em Elizabeth. “O que mais gosto na actividade de escoteiro são as amizades que se fazem e que se tornam quase como família. Adoro acampar, passar tempo com os meus amigos escoteiros e prezo todas as experiências por que já passei na ‘Troop 101’, assim como aquilo que se aprende por conta do escotismo ao longo dos anos.”
O “valedictorian” diz ter “dois exemplos a seguir na vida, o meu irmão e o meu pai.” Das origens lusas, diz: “Do que mais gosto nas minhas origens portuguesas? De tudo aquilo com que contribuímos para este país, da cultura à gastronomia, o desporto, as festas populares e a nossa forma de estar na vida.”