Elizabeth promoveu 2 sargentos luso-americanos e um polícia

Paulo Pereira e João Correia são os dois luso-americanos que a polícia de Elizabeth promoveu a sargentos e ainda Christian Estrumeira, cadete que agora passa a ser um efectivo policial na estrutura policial de Elizabeth.

O Mayor Chris Bollwage foi o primeiro a discursar e a dizer contar com gente com responsabilidade acrescida no efectivo policial. “Estamos a crescer e com o crescimento temos de contar com mais polícias com outras responsabilidades para dar força ao nosso propósito de transformar a cidade num local seguro e confortável para se viver,” disse Bollage.

O veredor-geral  Manny Grova disse sentir-se orgulhoso de poder contar com mais dois portugueses na polícia de Elizabeth.

“A força da nossa comunidade também se sente na polícia e nos bombeiros e no serviço público em geral e esse facto dá-nos prestígio,” referiu.

Um dos novos sargentos, Paulo Pereira tem raízes em Trás os Montes e disse ao Luso-Americano que tem objectivos que passam por um futuro pomissor nas forças de segurança. “Olhe, o meu objectivo é ser chefe. Vou trabalhar para ser tenente dentro de um ano ou dois e depois por aí adiante. Sempre quis ter esta profissão e este é um sonho tornado realidade disse Pereira, cujos pais não estavam presentes por se encontrarem de férias em Portugal. A namorada acompanhou-o neste momento tão especial. “Eu sei que eles estão orgulhosos de mim porque segui sempre os conselhos que me deram e hoje agradeço-lhes por isso,” concluiu.

João Correia, outro promovido a sargento não cabia em si de contente. Tinha junto a si a família e muitos amigos. A esposa e o filho, ainda criança que não hesitava em lhe pedir colo, o irmão e o cunhado e outros familiares. O irmão é agente da polícia de Jersey City e ainda em um cunhado  que é bombeiro. As raizes são de Tondela e Viseu e diz viver o melhor momento da sua vida.

“Quero ajudar a minha comunidade e fazer parte de uma família que luta por uma melhor qualidade de vida. Isso consegue-se com muito trabalho e isso não me assusta. Sei que vou ser capaz de corresponder às exigências da profissão e ao melhor que esperam de mim.“ disse Correia.

Será importante referir que a polícia de Elizabeth já conta no seu efectivo com vários agentes luso-americanos, uma razão pela qual a comunidade é unida, tem talento e contribui arduamente para que a comunidade se sinta estável e em segurança.

Como disse o chefe da polícia no discurso inicial. “Há que manter unidade, respeito, disciplina e responsabilidade nos homens e mulheres que contribuem para a segurança da cidade.

Maria Carvalho e o Comissário Sérgio Granados também se associaram a este momento especial que curiosamente também honrou um jovem, Christian Estrumeira com raízes em Valença do Minho e Vila Pouca de Aguiar.