ELIZABETH, NJ | Elizabeth Youth Soccer celebrou 30 anos de existência
Criado em Abril de 1994, o Elizabeth Youth Soccer comemorou no passado fim-de-semana, os seus 30 anos de existência, numa festa que reuniu jovens jogadores, as suas famílias e outros membros do clube.
Recuando na sua história, o clube desportivo nem sempre teve este nome. Nasceu da necessidade local de haver um sítio onde se pudesse jogar futebol, à qual a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, abriu as suas portas, e foi criado, com um grupo de pais e 49 crianças, o “Clube de Jovens da Igreja de Nossa Senhor de Fátima de Elizabeth”.
Aqui começou uma linhagem de presidentes, iniciada pelo senhor Joaquim “Jack” Aresta, e que actualmente, já no seu quarto, tem desde 2014 Carlos Bastos como seu dirigente.
Todos tiveram em comum uma filosofia: encontrar voluntários para trabalhar com a juventude da cidade e do condado, dando aos mais novos a oportunidade de aprenderem a jogar futebol, se manterem activos, e de aprenderem a trabalhar em equipa, ao mesmo tempo que os ocupava de forma a não andarem sem rumo pelas ruas, envolvendo-se em situações menos boas.
Ao longo de 30 anos de existência, o clube que começou por ser uma simples equipa de igreja, passou a ter mais de 480 crianças inscritas na temporada de 2023-2024.
Entre outras metas importantes alcançadas, os seus jogadores já tiveram a oportunidade de participarem em competições em Nova Jérsia e em outros estados do país como por exemplo, Nova Iorque, Pensilvânia, Virgínia, Flórida, e até no Texas.
O clube desportivo pretende continuar a crescer futuramente, oferecendo sempre a oportunidade aos jovens de Elizabeth, independentemente da sua origem, de jogarem aos mais alto nível, por um custo reduzido, pois segundo o mesmo “todos merecem uma oportunidade”.